quinta-feira, 29 de julho de 2010

Cedo demais!

Sempre acreditei que o ser humano tem uma boa qualidade: é capaz de “se moldar” para quase todas as situações; apesar de que alguns realmente não consigam simplesmente moldar-se.

Sabemos que nem tudo é para sempre, nem o nosso corpo e nem os materiais... E um dia, acaba. Fim.
Mas eu também acredito que tem uma “continuação” depois desse “fim”. O que eu apelido carinhosamente de “Fase Dois”. É o lugar onde finalmente podemos descansar e ver tudo aquilo que a gente fez nessa vida, algo como se você pudesse ver o seu próprio filme e tentar melhorar na próxima de algum jeito ou outro.
Será que o nosso destino já estava escrito antes de nascermos ou somos nós que fazemos no longo da vida? Eu penso que já está escrito, ao menos que você interfira com as drogas ou qualquer desgraça do tipo. Penso que antes de nascermos, nós já sabemos como vai ser esta vida, porém “esquecemos” e VIRE-SE.
Quando uma pessoa desencarna (morre), para mim, quer dizer que ela já fez tudo o que tinha que fazer, não restava mais nada. Estava completa. Sua missão, terminada. Mas é claro que durante essa difícil missão, vai conhecendo amigos, amor pela família, deixando frutos e laços... Daí, quando essa pessoa desencarna, bate aquela saudade no peito e a necessidade de vê-la novamente, como se não pudesse acreditar que nunca mais vai ver outra vez ou dar risada com ela. Enchemos os olhos de lágrimas e colocamos os óculos escuros para tentar “disfarçar” a terrível saudade, que não é nada mais do que uma grande prova – e triste - de demonstrar o amor e só daí percebemos o quanto a pessoa fazia falta.
Posso estar totalmente errada da minha teoria do “fim”, mas eu tenho certeza de que não estou errada do significado da saudade e a dor quando uma pessoa querida se foi, não é?

Para finalizar, quero colocar uma música, do Legião Urbana, na composição, é claro, de Renato Russo de “Os Bons Morrem Jovens”, que expressa aquilo que estou sentindo agora:



É tão estranho
Os bons morrem jovens
Assim parece ser
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora
Cedo demais

Quando eu lhe dizia
Me apaixono todo dia
É sempre a pessoa errada
Você sorriu e disse
Eu gosto de você também
Só que você foi embora...
Cedo demais!

Eu continuo aqui
Meu trabalho e meus amigos
E me lembro de você
Em dias assim
Dia de chuva
Dia de sol
E o que sinto não sei dizer...

Vai com os anjos
Vai em paz
Era assim todo dia de tarde
A descoberta da amizade
Até a próxima vez...

É tão estranho
Os bons morrem antes
Me lembro de você
E de tanta gente que se foi
Cedo demais!

E cedo demais...
Eu aprendi a ter
Tudo o que sempre quis
Só não aprendi a perder
E eu que tive um começo feliz...
Do resto não sei dizer
Lembro das tardes que passamos juntos
Não é sempre mais eu sei
Que você está bem agora
Só que neste mundo
O verão acabou.
Cedo demais!



Vô Orlando, você sempre vai estar presente em nós! Vamos lembrar de você com muito carinho e alegria! Te amamos muito.

13 comentários:

  1. Ele com certeza era o "Cara",sua alegria e simplicidade vão fazer muuuuuuuuita falta.
    Vá divertir o pessoal do andar de cima Vô,nós aqui em baixo estaremos sempre lembrando do senhor com um sorriso, porque era assim que a gente ficava sempre que estava ao seu lado.
    Te amo demais, sempre e pra sempre.

    ResponderExcluir
  2. é sim, ele era o cara e amigo de todo mundo :)
    ele sempre vai ficar lembrado dentro da gente... era muito querido!

    ResponderExcluir
  3. Gigi e família

    Aprendemos a gostar muito do "Vô" Orlando e temos a certeza de que lá no andar de cima, ele estará dividindo sua simpatia e alegria.
    Na nossa família, com certeza ele deixou muita saudade e será lembrado com muito carinho.
    Bjos pra você e sua família com muito carinho

    ResponderExcluir
  4. Realmente ele vai divertir o pessoal do andar de cima, com sua alegria, sua bondade, seu jeito de ser,vamos ficar com muita saudades e sempre sera lembrado com muito amor.
    SAUDADES PRA SEMPRE.

    ResponderExcluir
  5. Gi, gostei muito de ler sobre sua opinião de destino, vida e morte... Eu acho que é importante as pessoas pensarem nessas coisas e acreditarem em algo, se não ficamos com a mente em branco e é muito fácil sentir medo de qualquer perda. Espero que qualquer perda que vc tenha guardada, não seja chamada de 'perda', mas sim algo que vai durar pra sempre em vc :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Gi, suas palavras nos faz refletir, como sempre... Mas agora, com um sentido especial: a saudade tremenda que o Vô Landão vai deixar em nossos corações... com suas piadas que sempre contava após os almoços de família... "Pegou pegou???"; nos longos comentários sobre futebol, seja lá qual fosse o time; nas suas brincadeiras... Certamente ele será lembrado por muita gente como o Homem de bem com a vida, alegre e simpático com todos...
    Nós o amávamos; pena nunca ter dito isso a ele....

    ResponderExcluir
  7. sim, ele será sempre lembrado com muito carinho!

    ResponderExcluir
  8. Gigi,
    Não tive o privilégio de conhecer o seu bisavô, mas posso tentar imaginar como vc se sente. Também tive um avô maravilhoso e que faz muita falta até hoje.
    Ficam as boas lembranças e o aprendizado que tivemos com eles. Com certeza ele cumpriu sua missão aqui e foi "promovido" pelo todo poderoso lá em cima.
    bj enorme e saudade da Super Sá...rsrs

    ResponderExcluir
  9. Super Sá! xD
    Também estou morrendo de saudades de você! rsrs
    Eu tenho orgulho de ter conhecido um bisavô tão maravilhoso assim... Acho que são poucos que tem essa oportunidade...
    Mas tenho certeza que estara em um lugar melhor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gi,
    nao conheci o seu biso,mas eu sei como e perder uma pessoa que a gente ama.
    No comeco sofremos muito,mas com o tempo aprendemos a conviver com essa situacao
    Adorei esse poema

    beijos
    juju

    ResponderExcluir
  11. Perdas são inevitáveis .-.

    ResponderExcluir
  12. Meus pêsames, Gi, perder alguém é muito difícil, eu sei como é. Mas o importante, é que ninguém pode tirar as nossas lembranças boas.

    Também adorei a música, ela já diz tudo.

    Beijos

    Lari**

    ResponderExcluir
  13. Essa letra dessa música é muito linda e você também escreve com a alma, de um jeito que todos conseguem entender o que você quer dizer... Parabéns querida, o seu biso deve estar muito orgulhoso de você por ter feito essa homenagem a ele.

    ResponderExcluir