Este ano eu fiz (faço) uma campanha comigo mesma chamada "Seja uma pessoa Legal". Mas enfim, ano novo, vida nova, não? Decidi que esse ano seria diferente, ficaria mais simpática com as pessoas e um tanto mais "calma" também.
Tudo bem. 1° dia de aula. Admito que estava nervosa e ansiosa para chegar a este dia. Pensando na minha campanha feliz, todas as pessoas que entravam na classe eu dava um "Bom dia" e sorria. As pessoas que entravam e me olhavam com uma cara de tipo "Que é isso?".
Depois que todos já se conheceram (ou melhor, acho que TODOS saibam pelo menos os nomes das pessoas da classe) vieram as lições de casa. O que antes não falavam comigo (refiro-me aos populares) agora chegavam na maior intimidade "ai, Gi, sabe... Você poderia por favor emprestar a lição ou o caderno?" Bem, como esse ano eu quero ser uma pessoa legal, peguei meu caderno e com um sorrizinho falço (e rezando para que a pessoa não o perdesse) falava "ah, magina..."
Já nemsei quantas vezes pediram meu caderno emprestado... Mas, sabem muito bem, que eu tenho meus LIMITES. Nos dias em que eu to de mal humor, eu não empresto a lição, ou tenho uma desculpa que "sorry, eu também esqueci. Pena né?". Sério, eu não tenho cara de agenda/caderno ambulante, tenho?
Um exemplo: semana passada fui ao Hopi Hari com o colégio para estudar física. Lá estava eu naquela imensa fila na montanha russa, se não me engano a Montezum, com o sol na minha cara. Mais um pouco adiante de onde eu estava havia um grupo de populares. Logo, um outro grupo de populares (que estava atrás de mim) começaram a fular a fila em direção aos outros populares da frente. Ah, essa eu não resisti: cheguei na cara da popular e disse "NOSSA,NEM FURA FILA NÉ?". Ela parou e olhou para mim com aquele olhar superior. Percebi que ela queria dar alguma resposta atravessada, mais apenas disse "Pois é" e continuou andando com os outros.
Mas eu queria ser legal não apenas do fato de ser aquela menina que empresta o caderno ou a lição de casa. Não, eu queria ser reconhecida como uma pessoa legal, bacana, engraçada, eclética (?) etc. Estou me esfornçando o máximo para que eu alcance o meu objetivo "Seja uma pessoa legal", pelo menos até o final do ano.
NOSSA GI! O_O eu realmente entendo perfeitamente o q vc escreveu nesse texto, comigo num é mto diferente xD mas eu acho vc uma pessoa legal, independente de tds, mas eu entendo... eu tbm vivo nessa campanha, pelo menos para atrair mais as pessoas, pq vc sabe q a gente caiu em salas cheias desses pops ae q num ligam pra nada... tem um pessoal legal e eu vi acontecer o mesmo no hopi hari '-' tanto q vc viu no meu post, né? xD (blogueiras hi5) rsrsrs' mas enfim, uma hora essas pessoas vão ter q reconhecer a gente, pq a gente NÃO tem cara de agenda u__u eu falo isso mas num consigo dizer 'não' pra emprestar, ao menos começei com a máfia de cobrar xD sério, a gente tem q ser reconhecidas por outras coisas, e eu sei q vc é mto legal, tirando isso de nerd, a pessoa q vc é, pq ano passado a gente passou por mta coisa juntas e teve um moment (vc deve se lembrar) q a gente compartilhou sentimentos iguais, eu nunca vou me esquecer do apoio, vlw o/
ResponderExcluirGigi, minha "princesinha".... Você é uma pessoa LINDA por dentro e por fora.... Nunca se "esconda"...
ResponderExcluirSabe, Gi, esse negócio de ser popular ou não existe há muito, muito tempo. Tb passei por diversas situações que a princípio me constrangiam.... até que aprendi a lidar com TODAS elas...E vc tb está aprendendo e sinto muito ORGULHO disso!
A vida me ensinou que ser POPULAR é APENAS "SER POPULAR"; não há qualidades e virtudes que diferenciam esse tipo de pessoa, a não ser sua POPULARIDADE. Ninguém fala:"Nossa, aquela garota popular é muito legal, divertida, etc." Apenas fala-se: "Aquela garota é popular". O que se rassalta é o seu jeito "fácil"...
Ser diferente de POPULAR é que é o interessante,o INTELIGENTE... é o DIFERENCIAL ... É o que nos torna uma pessoa especial e ÚNICA como você.... como todas as suas QUALIDADES!!
Sinta-se ORGULHOSA de vc mesma, por toas as suas VIRTUDES!!
Bjs
e fato esse que na minha época, quera dizer garota fácil e não a legal, a inteligente, a educada, a divertida, a AMIGA.....Se isso mudou um pouco nos dias de hoje
Saiba que tb passsei por "n" situações onde que
constraNossa orgulho!!! Uma das receitas para vivermos FELIZES é a gente GOSTAR de nós mesmas, do jeitinho que somos... exatamente.
nossa Tati obrigada *--*
ResponderExcluire para Lih também xD
realmente muitas pessoas já passaram por essas situações... mas podemos supera-las, não é?
que bom que gostaram !!
bjus
Falou tudo!
ResponderExcluirps: gostei da foto, entendi o significado dela u_u'
Gi,
ResponderExcluirsei bem como eh,estou na mesma situcao que a sua
ja cansei de emprestar caderno,ou repetir a mesma coisa que a professora falou,ou ate mesmo fazer um pacto colonial na hora da prova(matheus hahahhaha)
Mas eu acho que tem gente bem pior do que a gente(a menina que andava com uma das gemias acho que e a ana beatriz),e tem gente bem mais soada (nao vou citar nomes mas vc sabe quem eh)
Mas a culpa nao e toda nossa,tem sente que se afasta nao sei por que ou ate mesmo nao conversa com a gente pois a acha que a gente so fala de licao e prova(a gente fala sobre tudo,tudo mesmo hahahha)
beijos
giiih, eh a juh, agente tava flando hj, disso, meu ameeeei seu perfil, mto eu assim, tipo agente tem essas coisas em comum, eu tbm to tentando ser mais legal com os outros, mas todo mundo tem seus limites!
ResponderExcluirserio tah mto d+++ seu perfil, vc escreve mto bem!
bjao
eu vo ler td juro, sohq hj to com um pouco de pressa, vou comentar e ler mais (tudo) logo prometo
bjooos
<3