sexta-feira, 26 de março de 2010

Prática corporal X Sedentarismo

Faço tênis mais ou menos 1/2 anos (sério, nem me lembro mais), e estou me apaixonando pelo esporte. Além de se influênciado pela minha família, que também joga tênis, acho um esporte "bonito" de se ver e, não é para me gabar, lógico, acho que o tênis, como alguns outros esportes como arco e flecha e hipismo, são "chiques", assim dizendo.
Todo esporte, para mim, é uma prática corporal. O tênis envolve todos os membros do nosso corpo, que exige uma maior dificuldade. Inclusive, a visão tem que estar "perfeita" ou então (simples!) use seu óculos: eu, por exemplo, o n° de grau nos meus olhos são diferentes, entãos as vezes eu não enxergo a bolinha vindo em minha direção. Quando eu esqueço meus óculos em casa, e a bolinha passa sem eu perceber, enquanto meu prof. grita: "Giovana! Presta atenção! Olha para a bola! Não fique sonhando acordada..." Professor, sinto decepcioná-lo mais não estou sonhando acordada ou esperando o papai noel (de onde eu tirei isso?). Talves ele não saiba que tenha esse problema de visão, pois normalmente eu sempre esqueço de levar os óculos... Mas já estou melhorando nisso!
Enquanto ao sedentarismo, a famosa doença do século XXI, fazem as pessoas praticarem menos esportes, trocando muitas vezes o computador ou comer salgadinho com um refri na frente da TV. Isso pode se tornar algo triste, pois além de ficar gordo, também pode ter doenças como no caso do colesterol, por fazer nenhum exercício físico. Mas esse fator é muito influênciado pela cultura de cada país (principalmente os EUA, até então vem dominando o mundo) ou até mesmo presente em seu próprio cotidiano.
Enfim, o esporte é muito importante hoje em dia e para o ser humano (é claro se você não abusar dele, né?), além de queimar asgordurinhas tão indesejáveis, manter o nosso corpo bonito, tirar nossa mente um pouco do caos do dia-a-dia e ser um bom motivo para pronlogar a vida humana.

7 comentários:

  1. Ah eu gostei muito disso. O esporte é um santo remédio para o corpo e para a alma também. É através da atividade física que produzimos os hormônios do bem estar e do bom humor, olha só que grande aliado.
    Mas não esuqeça o óculos nunca mais...rsrsrs
    bjk

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho o tênis chiquérrimo... sempre quis aprender, mas o tempo passou e agora acho que se começar vou pagar muitos micos...rsrsrs... qto as roupitchas, são o máximo da feminilidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa gi, q texto bem feito *u* Acho legal ter um esporte q vc se dedica assim, além do mais o tênis q a gente num costuma ver mto :D

    ResponderExcluir
  4. eu também acho!! haha adoro as blusinhas polos...
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  5. Gi, você falou que não pode esperar nada de ninguem, mas do seu avô pode esperar tudo.

    ResponderExcluir
  6. sim, do meu avô e algumas pessoas da minha família eu posso esperar alguma coisa :D

    ResponderExcluir
  7. Alguma coisa não, T-U-D-O, sempre, em todo os momentos da sua vida, porque você simplesmete é maravilhosa, única, perfeita, linda, amorosa, inteligênte, a melhor filha do mundo e a minha melhor amiga.
    Te amo muuuuuuuuuuito.

    ResponderExcluir