quarta-feira, 7 de abril de 2010

Museu do Futebol ou para mim, "Museu do Futebol Masculino"


Faz algumas semanas que fui no Museu do Futebol, no Pacaembu. A princípio eu não queria ir, sei lá, não sou aquelas fanáticas por futebol (a menos se for na Copa, claro!) e tals. Mas já que não tinha o que fazer e já ouvira falar muito bem desse museu, decidi ir. Realmente, o museu é incrível!
Assim que entrei, tinha um monte de fotografias de vários times do Brasil, desde o Corinthians ao Clube Ipiranga. Além do Pelé te recepcionando na tela de uma TV em 4 línguas, mais ou menos.
No museu, tem um monte de imagens de jogadores, depoimentos, narrações de jogos de futebol nas rádios desde os anos 20, telões, também conta um pouco da história do futebol, fotografias da época, um campo virtual e muito mais. Há muita tecnologia! Esse museu todo mundo tem que ir, pois é um preço assessível ao público, eu achei MUITO melhor que o museu do Boca Juniors em Buenos Aires, na Argentina, no Estádio La Bombonera. Lá, o museu era apenas do Boca (ou melhor, do Maradona), e aqui no Brasil o museu é de todos os times!
Mas uma coisa que eu fiquei meia intrigada é que deixaram pouco espaço para contar sobre o futebol feminino. Eu sei que não é muito divulgado pela mídia e a seleção feminina está sendo mais conhecida atualmente, mas acho que deveriam investir um pouco mais sobre elas! Quem disse que futebol é só para homem? Afinal, foi a Marta foi eleita a melhor jogadora do mundo! Deveriam divulgar um pouco mais...
Mas enfim, vale a pena ir e recomendo para todos :D

www.museudofutebol.org.br/historia

9 comentários:

  1. Muito legal, eu fiquei até com vontade de ver *-*' a gente num ia pro museu do futebol esse ano com a escola? õ.o enfim... mto bom seu texto, tbm acho q as mulheres merecem um reconhecimento, afinal, esporte é pra todos :)

    ResponderExcluir
  2. museu do macho #fact
    haha te amo gi s2

    ResponderExcluir
  3. Eu tbem acho que as meninas deveriam ter mais espaço, eu por exemplo AMO jogar bola, jogo pelo Rio Branco, e estou sempre indo aos jogos nos estádios com meus primos :)

    ResponderExcluir
  4. museum masculino
    hodeio futball
    mas ,os meninos gostam
    adorei o texto
    parabens

    ResponderExcluir
  5. E aí Gi, vc acha que é um passeio legal para meninas??? Minhas primas chegam de Catanduva hoje. Elas querem conhecer um monte de lugar legal,diferente aqui em Sampa. Acho que vamos lá.
    Valeu pela dica. Depois eu escrevo se elas gostaram.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Carol, vale muito a pena ir!
    acho que vc e suas primas vão gostar bastante xD
    bjus

    ResponderExcluir
  7. eu achei mt louco o museu, principalmente quando a gente fica em baixo do estádio .
    eu fiquei meio sem entender aquela sala em q as fotos 'viravam' .
    outra coisa q eu gostei foi quando xutava a bola para ver qts km/h entrava no gol.. o meu deu 97km/h LOOOOOOL
    meu pai errou o chute a gol, com 20km/h :P
    eu gostei mt e recomento p/ td mundo .

    ResponderExcluir
  8. Faltou falar mais do Palestra

    ResponderExcluir