domingo, 25 de abril de 2010

"Mesmo depois do leite derramado...

...O importante pensar que a vida continua e a vaca NÃO morreu" - (Eno Theodoro Wanke)
Se eu ficasse quieta, no meu canto, com certeza passaria meu sábado comendo porcarias, vendo TV e usando o computador, na esperança de que alguém legal ficasse on line no msn.
Mas graças a Deus eu não fiquei quieta e decidi, sei lá, chamar para ir ao cinema umas amigas (sim, no plural),e a idéia foi tomando uma tal proporção que acabamos jantando na casa de uma delas junto com as nossas famílias. Tenho que admitir que aquele foi um dos melhores finais de semana desse ano. Estava ótimo, todos rindo, conversando... Tudo bem agradável. Até marcamos para sair outras vezes e até viajar juntos!
Eu fiquei feliz por essa reuniãozinha, porque, a princípio, foi ideia minha de resolvermos apenas sair para ver Alice no País das Maravilhas com as amigas e jantar. Mas, foi muito mais que isso. A ideia avançou e saiu um super jantar com as famílias. Eu pensava que estavam ali, reunidos, talvéz por minha causa.
Com o meu dilema este ano "Seja Uma Pessoa Legal", compri mais uma meta. Já que as pessoas não me chamam, porque não chamar as pessoas? Creio que a amizade entre as nossas famílias e amigas aumentaram, e isso é muito legal. Pode ser uma coisa simples para alguns (ou até para você mesmo) apenas convidar alguém para ir ao cinema. Mas para mim foi um grande passo. Foi mais um passo para a busca pela amizade, retomar aquelas velhas conversas e rirmos de tudo, mesmo que já tenhamos contado essa piada antes ou porque fomos as únicas a acharem engraçado... E esquecemos o porque haviamos se distânciado tanto uma das outras e "por que não saímos antes?".
As vezes (quer dizer, na maioria das vezes) você é que tem que ir atrás da coisas, dos assuntos, pessoas, lugares, ideias. Normalmente elas não vão vir atrás de você. Então, seja uma pessoa com INICIATIVA, desde na escola, no trabalho, em casa, em qualquer lugar! Por que depois você vai ver, que esta iniciativa que teve, vai abrir seus olhos e milhares de caminhos a conseguir.
Falando no filme Alice no País das Marvilhas, foi muio legal... Apesar de não ser o melhor filme que já vi (prefiro Avatar e Star Wars), mas os efeitos são muito bons e vale a pena ir :D


De médico e louco, todo mundo tem um pouco. 

11 comentários:

  1. Own *o* Ficou mto bom seu texto, gi, até me emocionei :) E, sério, eu entendo perfeitamente o q vc quis dizer. A primeira vez q eu sai com meus amigos eu senti a mesma coisa e tbm achei q foi um grande passo. Passamos a sair mais e eu sempre tentei ir e ser notada nem q fosse um pouco, e sempre q alguem precisava, tipo, ir no BANHEIRO, eu ia junto xD É importante ir atrás das pessoas sim, só assim elas irão notar mesmo vc, melhor do q ficar esperando e achar q ngm gosta de vc :3 Eu tbm tou mto ansiosa pra ver alice, e ainda bem q vc teve um dia bom assim, faz bem pra alma e dá sentido a mtas coisas, eu acho. Espero q tenha mais dias divertidos assim! bjos :*

    ResponderExcluir
  2. Gi você tem razão, a sua grande "iniciativa" fez do nosso sábado uma noite engraçada, descontraída,divertida... vai rolar até um final de semana em Monte Verde...(aí que frio!!!!).
    Obrigada pela sua grande idéia,foi uma noite daquelas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Liih, cara, a gente tem muia coisa em comum :B
    é legal sentir assim, amada *-*
    bjus e obrigada as duas por terem lido xD

    ResponderExcluir
  4. Temos mesmo não é? *-* É tão bom achar alguem que se sente parecido com a gente, dá pra desabafar bastante xD
    E com certeza você é amada, nós estamos indo para o caminho certo wee \o/
    bjus :*
    (deu vontade de comentar de novo xD)

    ResponderExcluir
  5. Gigi

    Parabéns por sua iniciativa!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. É isso aí Gi, bota pra quebrar !!!!!!!!!! hushuashuashua...

    ResponderExcluir
  7. Nossa Gi eu amei seu texto, não lembrava que você escrevia tão bem.
    Esse fim de semana, véspera do aniversario da minha mãe, me mostrou que não importa o quanto estamos distantes, por classes diferentes e/ou por amizades distintas, que o importante é que sempre fomos e sempre seremos amigas, ou as chamadas BFF's.
    Te adoro de montÃO sempre conte comigo, foi muito bom me ver rindo ao seu lado novamente.
    Um beijÃO
    by Giuli

    ResponderExcluir
  8. O mais interessante é que as coisas foram acontecendo sem que fossem planejadas. Uma simples ideia de um cinema transformou em uma noite MUITO legal! Quem venham outras mais!

    ResponderExcluir
  9. Oi Gih espero que tenha gostado do meu comentário.
    Depois desta sua ultima postagem eu me inspirei e segui os seus passos http://papodelua.blogspot.com
    Bjs,
    Giuli

    ResponderExcluir
  10. Gi, sou sua FÃÃÃÃ
    Adoro ler seus "posts" .... É divertido...
    Vc escreve muito muito bem.... Parabéns.
    Bjs

    ResponderExcluir