quinta-feira, 13 de maio de 2010

Desabafo n° 3 - O conceito de "amigo".


Bem... Primeiramente, eu não quero (e nem vou) ficar dizendo no meu blog coisas do tipo "Ah, eu tenho muitos amigos!" ou "Olha só! Eu tenho tantos amigos! Posso confiar em todos eles!". E além disso, eu não vou ficar escrevendo (ou digitando) sobre o que eu tenho ou não tenho.
Posso dizer, assim, que a palavra "amigo" realmente é algo meio... Difícil de traduzir. Quando eu era pequena, achava que todos os meus "amigos" eram os seres humanos que eu conhecia, mesmo sem ter a mínima intimidade com ele, ou ver essa pessoa uma vez na minha vida (ou um ano, um ano e meio, como sempre acontece o "prazo de validade" para alguns) e já chamava-o de "Amigo!".
Mas infelizmente (ou felizmente) meu conceito da palavra "amigo" mudou muito.
Amigo, para mim, primeiro: é uma pessoa em que você possa confiar, contar um monte de bobagens, tentar contar uma piada ou sair para ver um filme ou qualquer algo do tipo. Segundo: eles são raros. Sim, eles são raros. Posso contar a dedo quantas pessoas eu realmente posso confiar. Sei que muitos possam estar discordando sobre isso, mas é o que eu acho.
A definição, ainda mais díficil, é "Melhor Amigo".
Uma coisa que eu queria deixar claro que o seu Melhor Amigo é realmente o melhor amigo. Confuso? Deixa eu explicar: é com ele (ou ela) que você, sem dúvidas, pode contar com ele. É como se fosse o "top" de sua lista de amigos ou colegas, então, acho que não deveria existir os termos "minha melhor amiga do inglês" ou "minha melhor amiga do esporte" ou, pior ainda, "minha melhor amiga da internet". E já passei por isso várias e várias vezes...
Alguns pensam (principalmente os populares) que tem milhares de amigos e ficam se achando quando, por exemplo, um menino empresta o casaco para a menina quando está muito frio (normalmente são populares) e a guria fica toda se achando com aquele casado de macho. Voltando ao assunto: mas muito desses "amigos" só estão interessados no dinheiro da pessoa, usufruir da casa dela, a comida, piscina maravilhosa ou, para os mais "liberais", do corpo do outro.
Mas eu tenho certeza, meus caros e fiéis leitores, que um monte de gente tem amigos, e eu não estou aqui para falar "ah, amigos então não existem!". Por mais difícil que seja achar um amigo "decente" (já que me decepcionei com pessoas que achei que fosse realmente meus amigos de verdade) todos nós temos que ter. Afinal, acho que a nossa vida seria tão chatinha sem eles...
"Um amigo é alguém que sabe a canção de seu coração e canta quando você estiver esquecido a letra".

17 comentários:

  1. Nossa, que texto bem feito gi! Gostei mesmo! E você tem toda razão... .__. Sabe, acho que eu nunca tive um conceito certo de amigo, tipo, quando eu era pequena eu simplesmente ficava com todo mundo que queria se aproximar de mim e eu sabia que nenhum deles seriam meus amigos para sempre. Eu tbm tive minhas decepções e por isso achava isso. Sabe, eu ainda quero acreditar nas pessoas e q mesmo estando separadas agr (não tem como negar isso), q vc ainda seja minha amiga, pois eu nunca vou me esquecer do q vc já fez por mim.

    ResponderExcluir
  2. Liih eu tb não posso negar oq vc já fez por mim!
    vc sim, posso considerar como uma verdadeira amiga! vc já sabe... rsrs
    obrigada por ter lido meu texto!
    bjus :*

    ResponderExcluir
  3. ficou lindo giiih!ameei eh super certo tudo o q vc disse, eh dificil achar um melhor amigo, mas sempre tem alguem, msm q demore pra achar, eu posso sim t chamr de AMIGA!
    :*

    ResponderExcluir
  4. Juuuuh *-*
    mt mt obrigada viu? tb posso te chamar de amiga \õ
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Gi eu também acho que amigos são mágicos e que nós precisamos deles S-E-M-P-R-E,não dá para viver sem eles,porque eles alimentam a nossa alma...
    Você é a minha maior e melhor amiga, e a que me dá mais trabalho também...rsrsrsrsrs... vc é linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. é claro que vc é minha melhor amiga tb né!!!
    e da um trabalhão... HSUSUHSUHSUHSUHSU'
    obrigada por td!
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Até que enfim vc voltou a escrever...estava com saudades das suas idéias, a sua maior arma é a sua escrita, vc sabe disso, né ?
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. a amizade é uma coisa muito importante,
    quanto mais melhor!

    ResponderExcluir
  9. a amizade igual ao sabão, quando começa tá novo, depois vai se desgastando '-'

    ResponderExcluir
  10. na amizade precisamos ser duros como gelatina

    ResponderExcluir
  11. Gi, nesta vida eu pensei por várias vezes ter tido Uma Melhor Amiga. Todas foram temporárias: a melhor amiga do Ginásio; a melhor amiga do Colegial e....... nenhuma na faculdade. Então, hoje eu diria que elas foram apenas GRANDES e boas amigas, pois para ser A Melhor deveríamos estar mantendo o contato até hoje.
    Mas tudo bem, o bom disso é que a gente vai amadurecendo e aprendendo a conviver com os "colegas"...

    ResponderExcluir
  12. Gi, eu já me decepcionei com tantas supostas "melhores amigas"... que cansei de procurar por elas... Somente na faculdade, é que eu consegui não me importar mais com isso...era AMIGA de uns e COLEGA de todos da turma, mesmo não sendo A popular... mesmo sabendo que alguns só estavam interessados em estudar comigo ou pedir meus cadernos....Fui aprendendo a conviver com pessoas bem diferentes de mim, sem que eu perdesse A MINHA IDENTIDADE. Era a "certinha legal"; a que não bebia nada alcólico, mas ia nas baladas e trazia as amigas "bêbadas"; a que não "ficava" com um cara sem nunca tê-lo visto, mas se divertia muuuito..... em fim... Essa era EU: DE BEM COMIGO MESMA!!!

    Adoro ler sues textos, faz a gente "viajar" no tempo....
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. concordo com vc amizade e muito importante

    ResponderExcluir
  14. a amizade e a coisa mais importante que se pode ter e ninguem pode falar ao contrario

    chau

    ResponderExcluir
  15. blog bombando em?
    te adoro,me passa seu msn ou orkut,que tal?
    beijos

    ResponderExcluir
  16. adorei a imagem
    a amizade e Tudo para mim
    beijos

    ResponderExcluir
  17. NOOOOSSA GENTE OBRIGADA *O*
    puxa, vcs não sabem COMO EU FICO FELIZ quando recebo comentários assim!!! HSUHSUHSUHSUHSUS'
    é, amizade é o nosso maior tesouro *-*


    Alexandre, que tal vc me passar o seu msn? :D

    bjus

    ResponderExcluir